segunda-feira, 10 de março de 2008

VI Festival Saloio de Tunas Académicas - Loures

Foi no passado dia 1 de Março de 2008 que tivemos o prazer de nos deslocarmos novamente á bela localidade de Loures. Já tinhamos saudades de írmos tocar a este festival que tão boas recordações nos traz.

Este ano começámos o dia de uma maneira diferente, ou seja, começámos no ISEL na nossa sala de ensaios a fazer um pequenino ensaio de 4h com alguns intervalitos pelo meio para fumar uns cigarritos e para por a conversa em dia com algum do pessoal que já não aparecia há uns tempinhos.

Depois deste pequenino ensaio lá nos deslocamos em massa para Loures para um jantarito animado na cantina municipal de Loures(pela primeira vez em alguns anos não conseguimos chegar a tempo de beber umas jolas no largo da Câmara Municipal)!

Após o jantarito fomos para o local do festival, o pavilhão dos Bombeiros onde ainda conseguimos beber uns copitos antes de actuar.

Agora a parte que nos levou a comparecer neste festival, a Actuação! O que dizer da nossa actuação? Sinceramente acho que foi das melhores que já realizamos até hoje. Uma actuação onde a qualidade dos nossos elementos ficou bem demonstrada. Esta actuação foi pautada por uma consistência(anormal) dos nossos elementos, que demonstraram que temos valor para podermos ser uma das melhores Tunas de Lisboa e até de Portugal!
Começámos a nossa actuação com a nossa serenata o "Medo de Amor", musica esta que foi interpretada pelo "Lollita" de uma maneira irreprensivel, de seguida tocámos o nosso Instrumental seguido do "Conquistador" musica esta que já é imagem de marca desta nossa Estudantina, de referir que o Cristovão esteve ao seu melhor nível ao interpretar este nosso original. De seguida brindámos o publico presente com a nossa musíca mais recente "Preciosa" uma musica com ritmos latinos bem marcados, musica onde os nossos porta estandartes deram o espectáculo do costume. Para terminar interpretámos "Lisboa Rainha do Mar", musíca que levou o publico ao rubo, ao ponto de se ouvir algures do publico "Xabregas faz-me um filho!"(pena ter sido uma voz masculina) e "Vai fofinho!"(não sabemos para quem era mas foi uma voz masculina também!!), após esta loucura toda por parte do publico saímos de palco com o nosso Hino.

Após isto foi a altura de "montar a tenda" junto do bar e só sair do pavilhão por volta das 3 ou 4h da manhã, já com os seguranças a "escoltarem-nos" até á saída!! HeHeHe!!!

Tunas Participantes:
TUIST
Estudantina Académica do ISEL
Luz&Tuna
Real Tunel Académico de Viseu
T.A.S.C.A.

Prémios:

Melhor Pandeireta:TUIST
Melhor Estandarte: Estudantina Académcia do ISEL
Melhor Instrumental: Real Tunel Académico de Viseu
Melhor Serenata: TUIST
Melhor Solista: TUIST
3º Premio:TUIST
2º Prémio: Estudantina Académica do ISEL
1º Prémio: Real Tunel Académico de Viseu

1 comentário:

Xé_Silvia disse...

hahah foi bonito sim sr ;)e mais nao digo =p